BIO

Priscila Vannucchi

As obras de Priscila Vannucchi propõem uma reflexão sobre o cotidiano, com seus episódios efêmeros, por vezes superficiais, que criam sutis conexões em nossa memória. Cada peça é uma “micro-instalação” onde os traços gestuais são transpostos para o ar, e o vazio é parte da composição tridimensional, levando o expectador a procurar sua própria perspectiva. As formas orgânicas compostas por delicadas tramas de cobre, metal que figurativamente remete ao dinheiro, evocam os conflitos internos e a contraposição de sentimentos que marcam nossa existência.

A condição humana, seus questionamentos, sonhos e esperanças são temas recorrentes na trajetória da artista, que se utiliza de todos os suportes e técnicas para expressar as inquietações da mente. Esta multidisciplinaridade é vital para sua criação. Arquiteta e urbanista de formação, Priscila passou pelo estudo de pintura, desenho, gravura, cerâmica e escultura, e cada peça traz referências destes períodos criativos. Sua produção recente mescla a linguagem poética aos materiais em estado puro, expondo relevos, texturas e imperfeições, assim como a vida se apresenta a nós.

Nas quase duas décadas de carreira, somam-se dezenas de eventos voltados aos mercados de arquitetura, design e moda, como Casa Cor São Paulo, Mercado Mundo Mix, Mercado Casa Mix e Bazaar Brazil. Com a consolidação da marca, inicia a participação em feiras de negócios, como Salão do Móvel Brasil, Fenavem, D.A.D., Gift Fair South America, Craft Design, Paralela Design e ABUP Home & Gift, destinadas exclusivamente a profissionais e lojistas que buscam destaques da produção brasileira em design autoral, alta decoração e arte contemporânea.

Hoje, as parcerias firmadas com as principais lojas de design do país, formam uma sólida carteira de clientes, reconhecimento também obtido junto a importantes instituições, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB/SP e o Museu Brasileiro da Escultura – Mube, que comercializam o trabalho da marca em suas lojas.

Graduada pela Faculdade São Judas Tadeu (1997), Priscila iniciou seus estudos artísticos ainda na adolescência, aprendeu sobre estilos e técnicas, desenvolvendo e amadurecendo sua própria linguagem. Posteriormente, trabalhou em escritórios de arquitetura e de interiores, quando pôde vivenciar e dividir experiências com importantes profissionais da arte e do design. Possui obras expostas e premiadas em salões de arte, e diversas publicações em revistas, sites e jornais.

Priscila Vannucchi.

Priscila Vannucchi.